“Fundamentos de Administração e Marketing” 2º período.
Postado por
Olívia Ribeiro do Prado
on quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Marcadores:
Trabalhos
Resumo:
O microambiente e o macro ambiente
No microambiente trata-se das relações internas da empresa, conhecer o funcionário e estabelecer uma interação é sempre muito importante, sugerir um mural de recados ou qualquer instrumento que de voz ao funcionário dentro da empresa sobre queixas individuais ou até mesmo sobre o produto que se produz ali, evita a rede informal e ajuda a proporcionar melhoras até mesmo no ambiente externo.
No macro ambiente trata-se de varias variáveis: políticas! Econômica! Social! Ecológicas! Tecnológicas! e Demográficas, antes de produzir qualquer produto é preciso se informar sobre o impacto ecológico que meu produto possa lançar, no caso da variável ecológica, se vai ser de fato uma empresa altamente tecnológicas, é preciso pesquisar estas variáveis e seguir meras regras, para que sua empresa seja bem reconhecida e de qualidade.
0 comentários:
Postar um comentário