Comunicação Institucional e mercadológica
Postado por
Olívia Ribeiro do Prado
on quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Marcadores:
Trabalhos
“Comunicação organizacional” 2° período
Resumo:
A comunicação mercadológica ou de marketing trata-se do produto ou de serviços oferecidos por uma empresa, exemplo estabelecido na mercadológica é o velho 0800, este veiculo ates de tudo quando estabelecido a uma empresa têm como primeira regra o funcionalismo é claro, um 0800 ruim que não funciona pode gerar rede informal e duvidas quanto a qualidade do produto, com isso este veiculo pode gerar uma arma mortífera para a comunicação institucional, já um 0800 bom pode ajudar a identificar problemas no produto, e sempre importante ouvir as reclamações e não ficar só de conversinha é preciso aplicar, assim todos ganham e a empresa lucra mais.
A comunicação institucional cuida da imagem da empresa, ao trabalhar imagem é preciso saber o que se passa na mente do publico alvo e do publico que já compra o produto, é preciso trabalhar a percepção da organização, uma visão subjetivas compostas na cabeça de cada um sobre determinadas realidades.
0 comentários:
Postar um comentário